sábado, 22 de fevereiro de 2014

Meditando sozinha !!


 Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém absolutamente ninguém. A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando ainda acreditares que está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento paro os teus desejos mais íntimos e busca a divindade que existe em você, pare de por a felicidade cada dia mais distante de você. Sorrir significa aprovar, aceitar felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você está pronto para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços, pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais e não se esqueça de agradecer. A grandeza não consiste em receber honras mas em merecê-las.
Deus nos pede para compartilharmos o pão com o próximo.
Deus nos perdoou e nos pede para perdoarmos quem nos ofende. Deus pede-nos para não cairmos em tentação, por isso seguremos bem firmes na mão Dele e confiarmos Nele para nos

Esperança


Em meio aos tropeços ou nas horas mais difíceis, lembre-se que existe uma coisa chamada ESPERANÇA.
Se o agora é sombrio, o depois vem com luz, tudo volta ao normal, talvez fique muito melhor do que estava antes de aparecerem as actuais dificuldades.Tenha ESPERANÇA, creia no infinito poder de Deus e na sua inesgotável bondade.Saiba que tudo o que acontece com você hoje, ficará para trás amanhã, e você seguirá adiante rumo à vitória...Só a alegria e o amor, permanecem para sempre.Tem hora que você pensa em desistir de tudo, parece que não adianta lutar, que, se tentar, não terá êxito.Você está no meio da escuridão, tudo lhe parece difícil, porque você está desanimado e abatido.Se você levantar a cabeça, as soluções começam a aparecer.As coisas se modificam, por isso, ânimo, recomece, lute novamente, não deixe a tristeza te dominar...Acredite no poder de Deus, creia que tudo depende de você.Acredite, você é forte e pode vencer.E Deus quer te ver vitorioso e feliz!

Abraço de Deus


É uma avó que conta que, certo dia, sua filha lhe telefonou do Pronto-Socorro. Sua neta, Robin, de apenas seis anos, tinha caído de um brinquedo, no pátio da escola, e havia ferido gravemente a boca.
A avó foi buscar as irmãs de Robin na escola e passou uma tarde agitada e muito tensa, cuidando das crianças, enquanto aguardava que a filha retornasse com a menina machucada.
Quando finalmente chegaram, as irmãs menores de Robin correram para os braços da mãe. Robin entrou silenciosa na casa e foi se sentar na grande poltrona da sala de estar.
O médico havia suturado a boca da menina com oito pontos internos e seis externos. O rosto estava inchado, a fisionomia estava modificada e os fios dos cabelos compridos estavam grudados com sangue seco.
A garotinha parecia frágil e desamparada. A avó se aproximou dela com o máximo cuidado. Conhecia a neta, sempre tímida e reservada.
“Você deseja alguma coisa, querida?”, perguntou.
Os olhos da menina fitaram a avó firmemente e ela respondeu:
“Quero um abraço.”
*  *  *
À semelhança da garotinha machucada, muitas vezes desejamos que alguém nos tome nos braços e nos aninhe, de forma protetora.
Quando o coração está dilacerado pela injustiça, quando a alma está cheia de curativos para disfarçar as lesões afetivas, gostaríamos que alguém nos confortasse.
Quando dispomos de amores por perto, é natural que os busquemos e peçamos: “Abrace-me. Escute-me. Dê-me um pouco de carinho. Um chá de ternura.”
Contudo, quando somos nós que sempre devemos confortar os outros, mais frágeis que nós mesmos, ou quando vivemos sós, não temos a quem pedir tal recurso salutar.
Então, quando estivermos ansiosos por um abraço consolador nos nossos momentos de cansaço, de angústia e de confusão, pensemos em quem é o responsável maior por nós.
Quando não tivermos um amigo a quem telefonar para conversar, conversemos com Nosso Pai. Sirvamo-nos dos recursos extraordinários da oração e digamos tudo o que Ele, como Onisciente, já sabe, mas que nós desejamos contar para desabafar, aliviar a tensão interna.
Falemos das nossas incertezas e dos nossos dissabores, sobre as nossas decepções e nossos desacertos e nos permitamos sentir o envolvimento do Seu abraço de Pai amoroso e bom.
Não importa como o chamemos: Pai, Deus, Criador, Divindade. O importante é que abramos a nossa intimidade e nos permitamos ser acarinhados por Ele.
Ele sempre está pronto para abraçar Seus filhos, sem impor condições.
E se descobrirmos que faz muito tempo que não sentimos esse abraço Divino, tenhamos a certeza de que faz muito tempo que não o pedimos.
*  *  *
“Tenha coragem para lidar com as grandes tristezas da vida. E paciência para lidar com as pequenas.
E, depois de ter cumprido laboriosamente sua tarefa diária, vá dormir em paz.
Deus continua acordado.”
Pensemos nisso. Deus está sempre acordado, e velando por nós.