Desabafos com Deus Momentos a sós com Deus

Como estou triste Senhor


Eu sem Ti Senhor  nada sou 
Eu sem Ti não consigo vencer
Eu Sem o Teu amor não consigo ser a pessoa que sou.
Tu me conheces Senhor e sabes que preciso de Amor para Amar
Preciso do perdão para perdoar
Preciso da força para fortalecer todos os que me procuram
Preciso de Ti Senhor na minha vida e por isso Senhor meu coração está aberto á transformação.
Tu Senhor podes transformar, podes renovar, podes curar as feridas que inquietam minha alma.
Eu contigo ao meu lado, Senhor consigo vencer, consigo perdoar e amar todos aqueles que me ofendem.
Tu Senhor sabes o quanto dói e o quanto difícil é de esquecer mas sei também que Tu Senhor vais me ajudar a ultrapassar este momento de tristeza.

Como são belas as maravilhas que o Senhor faz. Como as obras de Deus são belas, obrigado meu Deus pela vida dos meus filhos.
Como filha que sou, quero-te agradecer pelo dom da Vida, pois só contigo a meu lado a minha vida torna-se mais bela e menos dolorosa apesar de tantas vezes sentir que já não dá mais para tanta injustiça, tanta discórdia mas Tu Senhor fazes me ver que é nessas coisas menos boas da vida que fazemos a diferença deste mundo. Bendito Sejas Senhor para todo o Sempre, Honras e Gloria a Ti Senhor.
A Ti Senhor eu entrego a minha vida e todo o meu ser.
 Senhor hoje agradeço te por teres me acompanhado e por me amares como nunca ninguém me amou. Senhor meu Deus Tu que és Amor, Dá-me a força e coragem para enfrentar, sempre todos os que se apresentam na minha vida para me perturbarem. Só Tu Senhor me vales, conheces me tal como eu sou, como pecadora que sou, Senhor eis-me aqui para me perdoares e me moldares do jeito que tu queres.
Meu Deus, meu companheiro
Meu amparo, minha luz.No meu fracasso, Deus sempre me levanta e diz-me que me ama.
Deus é pai, Deus é luz, sempre que vejo a escuridão Ele acende a luz do meu caminho e guia-me para assim vencer e sentir todo o amor que Ele tem por mim.
Como sou fraca Senhor mas Tu me fortaleces, minha alma anda inquieta e triste, pois só Tu Senhor sabes o porquê e te peço que me ajudes a ultrapassar toda esta tristeza que percorre o meu ser.
   



Graça Gomes       12/01/2012

















Noite de natal conversando com Deus.

Hoje teve um dia frio e chuvoso, senhor te dou graças por isso. Quantas vezes dizemos que está um dia terrível, mas tu senhor é que sabes o que é melhor para nós. Natal senhor é o dia do teu nascimento me faz lembrar todos os que já tens contigo e que me eram muito queridos, a falta que sinto deles nestas alturas, o calor familiar que havia pois tudo se perde, só não perdemos o Teu amor Senhor. Tu Senhor sabes o quanto valorizo o amor e a união familiar, mas tudo se vai perdendo mas senhor tenho a esperança que um dia estarei novamente com eles e ai sim senhor festejaremos novamente o Natal. Como eu gostava de ter uma família grande senhor para poder partilhar a ceia de natal, é bom senhor poder partilhar e conviver com os irmãos, seria bom todas as famílias se juntarem no natal mas cada vez se vai perdendo o espírito de união nesta época. Para mim natal é sempre sinonimo de família unida, mas fico triste por ver que já não e assim. Senhor tu sabes a tristeza que reina no meu coração esta noite mas por outro lado eu sei senhor que estás ai e amanha vou me sentir muito melhor porque tu senhor me vais dar uma noite de descanso, e amanha será novo o meu dia.

Graça Gomes 25-12-2010











   

Numa noite de silêncio falei com Deus

Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas, por isso vou curar-te.
Deus é aquele que enxuga as lágrimas e traz o alívio.
Quando choro, por graça de Deus me rendo nas mãos do pai.

Quantas vezes Senhor choro, para ti, pois sei que tu me vens consolar e me vens dizer: filha não chore porque estou contigo. É tão pesado o sentimento de pena e de tristeza, pois sei que neste momento eu estou quente e feliz mas sei que há muitos ao frio e sem alegria mas tu senhor irás levar calor e alegria a todas estes corações.
Fico feliz, Senhor em saber que tu vais vir e que minha família esperará por ti, talvez senhor não tão bem quanto tu mereces ser recebido, pois é sempre pouco o que te damos, senhor somos pecadores, mas tu senhor nos irás presentear com teu amor e tua luz, luz radiante que nos iluminará sempre que estivermos nas trevas. Aqui estou senhor num momento a sós contigo e mais uma vez tu senhor me iluminas para escrever e poder escrever tudo o que me vai na alma. Hoje Senhor tu sabes tive um dia um pouco agitado e andei um pouco nervosas por isso te procurei, para me acalmares pois só Tu Senhor me conheces e sabes o que preciso. Sentimento este que não sei ao certo o que é, será medo, será falta de confiança, não sei Senhor, mas tenho a certeza que tu senhor me vais dar a resposta.

Graça Gomes 22-12-2010








Graça Maria Costa Figueiredo Gomes 

                                                                                                                ( 06-02-2008)
Gostava de partilhar convosco o amor, a mudança que houve em mim desde que Deus entrou no meu coração. Mas é bom que vos diga que para Deus entrar no meu coração fui eu que lho abri. A partir desse dia, houve logo um sentimento que não consigo descrever não sei se era culpa, se era felicidade sei dizer que me senti tão bem que comecei a ver a vida com outros olhos.
Às vezes ouço dizer que Deus não nos ouve ou então porque é que Deus permite que certas coisas aconteçam.
Mas se pararmos para pensar um pouco as coisas acontecem porque o ser humano, começou a viver a vida e foi-se esquecendo de valores muito importantes deixados pelo nosso Salvador. Pois muitas vezes não queremos assumir os erros que fazemos, por isso desculpamo-nos dizendo que é Deus que não nos ouve.
Ao longo da minha pequena caminhada com Cristo apesar de ser educada acreditando que Deus é que nos ajudava, foi abrindo todo o meu coração e fui percebendo que Deus está sempre lá para nos ouvir. Deus me acompanha para todo o lado, para mim ele é como se fosse a minha sombra. Muitas vezes tenho necessidade de transmitir através da escrita o amor que sinto pelo Deus que temos. Espero que ao lerem estas páginas vos faça ver que realmente o nosso Deus está sempre connosco, nós é que muitas vezes não o queremos ver. Pois nós andamos sempre tão atarefados com a vida que muitas vezes nos esquecemos de vive-la e certamente existem pessoas que acham que a vida é aqui na terra. Aqui na terra é apenas uma viagem que se vai prolongando até que o nosso Salvador ache que chegou o fim. Eu lhe dou graças pela vida, lhe peço também que me ajude a caminhar em sua direcção. Pois ai é que começará a vida. Só poderemos entender isto quando nos aproximamos Dele. É que para Ele nos dar essa vida temos que primeiro conseguir fazer a nossa viagem com as leis que Ele próprio viveu na sua viagem pela terra. Só aí é que poderemos viver a verdadeira vida. Se isto aqui realmente é uma viagem ainda não consigo entender porque é que ainda certas pessoas se apegam às coisas deste mundo. Quando fazemos uma viagem para qualquer lado nunca nos preocupamos em levar muita coisa, assim temos que pensar com os bens materiais que são apenas objectos. Objectos que não nos fazem felizes, não nos dão saúde nem amor.
Espero que todas as pessoas que assim vêm a vida que parem um pouco para reflectir e que depois possam ter a coragem de se converterem e se ajoelharem ao pé Daquele que sofreu por cada um de nós para nos ensinar que o sofrimento Dele nos salvaria.
Nunca será tarde para abrirmos o nosso coração a Deus, ele está sempre á nossa espera, ele nunca se cansa de esperar pelos seus filhos. Deus muitas vezes me pede para sermos humildes de coração e pedirmos por esses irmãos que ainda não o encontraram. Essas pessoas precisam que lhe mostremos que a vida tem outro sentido quando existe amor e que onde há amor existe o perdão, a humildade, a esperança naquele que nunca desiste de nós.
Quando eu descobri o amor de Deus comecei a vê-Lo em todas as pequenas coisas da vida, agradecer-lhe pelos pequenos problemas que foram surgindo nesta minha viagem e que com esses pequenos problemas Ele me foi fortalecendo e percebi que cada problema que vivemos aqui na terra são degraus para subirmos na escada para o encontro com Ele. Hoje em dia sou uma pessoa que tento levar a minha vida com a certeza de que Deus está presente em todas as coisas e que se eu tentar (ás vezes é difícil, somos tão pobres de espírito que somos tentados constantemente) seguir as leis de Deus, ele me compensará pois ele nunca abandonou seus filhos nas horas de mais dor, angustia, tristezas. Errar todos erramos, mas é bom reconhecermos que se errou, importante será pedir Perdão, Deus se alegra todas as vezes que seus filhos tomam essa atitude. Ele que habita no coração de cada um de nós sabe com que sentimento o perdão será verdadeiro. Cada vez que seus filhos têm uma atitude destas não poderemos imaginar alegria que lhe damos. Só quem vive com Cristo é que pode perdoar, o homem transformou-se num ser tão orgulhoso que não tem essa capacidade de perdoar porque não tem amor por si próprio quanto mais amor pelo próximo.
Eu imagino que Deus ande tão triste e desiludido com aquele que um dia ele fez para SER o seu semelhante. Acredito que Deus tinha um plano para bonito para o mundo e para aquele ao qual Ele deu o nome de Homem. Mas ao longo do tempo o homem achou que podia ser mais do que Deus e foi-se esquecendo de lhe agradecer pela vida que um dia lhe deu a partir daí tudo mudou. Mas Ele nunca se cansa de esperar pelo momento em que o homem se aperceba que não é nada e nada será se Deus assim o achar, esse momento um dia chegará, e eu acredito que Deus dá sempre uma última oportunidade a cada um dos seus filhos para poder arrepender-se. Através do Espírito Santo Deus me diz que nunca é tarde para nos arrependermos e nos aproximarmos daquele que realmente nos ama e nunca desistiu de nós, até naquele momentos mais difíceis que pensamos que já não há nada que nos possa ajudar, mas Ele lá estará nos consolando.
 Certa altura da minha vida achei que algo não estava bem, não sabia o quê, uma tristeza se ia apoderando de mim. Tudo á minha volta era perfeito. Deus tem sido sempre muito generoso para comigo dando me a força que preciso para poder ir lutando por uma vida digna e hoje reconheço que se não fosse Ele estar sempre ali bem perto de mim não teria o que hoje tenho. Tudo o que tenho é mérito de Deus mas ele só me concedeu estas coisas porque sabe que eu aproveitei certas, (nem todas) oportunidades que Ele me foi enviando.
Muitas vezes sinto que não sou digna de tanta bondade, generosidade e amor de Deus. Quando o coração da gente parece não encontrar consolo, só há uma coisa que devemos pensar. Que nele habita aquele que nos Ama. Se pararmos um pouco para fazer silêncio conseguiremos ter sempre uma resposta. Porque Ele nunca desampara aquele que O procura. Certo dia aconteceu, comigo já não aguentava mais tanta tristeza., Tristeza essa que afectava todos aqueles que me rodeavam, andava tão atarefada com a vida que cheguei a conclusão que a vida é um dom que Deus deu a cada um de nós, mas só cada um de nós é que a vive como quer. Mas como Deus vive no meu coração e faz parte da minha vida a percebi-me de que estava a ser injusta para com ele e todos os que me rodeavam. Um dia no sereno da noite parei para fazer silêncio e aí Deus o meu grande conselheiro me disse para deixar todas as tristezas com Ele, nesse mesmo momento abri a minha bíblia e dizia assim (SMarcos4v:40) Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé? (SM5v36) Não tenhas receio, crê somente. A partir destas palavras tão consoladoras acreditei mais uma vez que Deus nunca nos desampara e que nos ajuda em qualquer situação. Desde esse dia comecei a sentir um certo alívio de toda aquela tristeza, mas percebi que era eu a única causadora de toda aquela tristeza Deus me pedia para olhar bem para o meu interior e ver todas as coisas que podiam mudar, desde aí percebi que so se pode dar, dando-se primeiro, só se pode amar amando-se primeiro, e mais que tudo só se pode perdoar, perdoando-se primeiro. É preciso reconhecermos que nada somos, nada temos. A minha vida agora só tem um sentido, antes de conhecer o amor de Deus eu era amarga, rebelde, sofrida, até que Deus me bateu á porta do meu coração e eu deixei-o entrar, nunca mais fui a mesma pessoa. Deus me fez perceber que a vida é para ser vivida com alegria até pelas coisas menos boas, comecei a ser mais alegre, comecei a ver o meu próximo de maneiras diferentes, mas uma coisa que comecei a perceber melhor era que temos que aceitar toda a gente como ela é, mesmo quando nos fazem sofrer. Deus ajudou-me a perceber que nós muitas das vezes só vimos os defeitos dos outros quando nós próprios temos esses mesmos defeitos, mas é sempre mais fácil culpar alguém.
Deixei de me sentir triste com algumas pessoas e não consigo andar triste muito tempo, porque no fundo do coração tenho sempre o amor de Deus que muitas vezes me aquece, me alegra, me fortalece, e alem de tudo também me repreende quando tenho uma atitude menos boa. Se muita gente tivesse Deus como seu médico tenho a certeza que deixariam de ter certos problemas, mas é difícil para o ser humano admitir que sem Deus nós nada éramos pois quem nos deu a vida foi Ele mesmo e mais que isso deu sua própria vida para nos salvar. E o que é que o homem tem feito para lhe agradecer? (afastasse, esquecesse Dele.)
Muitas vezes as pessoa dizem que não conseguem ouvir Deus. Verdadeiramente não será fácil para quem não o conhece, mas será difícil para quem não o traz no seu coração, eu sei que deus me fala, através de certos acontecimentos ou momentos no meu dia-a-dia.
Por vezes não aceito as dificuldades quando elas surgem, mas não tarda quando no meu coração existe aquela calma e discernimento para resolver as dificuldades, aí percebo que Deus é grandioso nas suas obras e que nada que Ele faz é por acaso. Quantas vezes dizemos por quê eu, mas devemo-nos lembrar que Deus sempre tem soluções, nós é que muitas vezes não as aceitamos. Por isso ouves se dizer, Deus abandonou-me, Deus já não me ouve, mas não é Ele que nos abandona, somos nós que não percebemos ou também não fazemos por aceitar as ajudas vindas Dele. Para percebermos as coisas que vêm de Deus temos que ter uma fé bem madura, porque Deus nos diz na Sagrada Escritura: Tua fé te salvou.
Hoje posso dizer que encontrei a solução para os meus problemas, mas também que encontrei a verdadeira felicidade, nada me falta porque Deus o meu verdadeiro e único amigo caminha a meu lado, para me proteger, me ouvir, me orientar, me amar. Sim Deus ama cada um de nós como ninguém nunca amou ninguém. Se todos nós sentíssemos o amor Dele, seriamos mais tolerantes, mais sensatos em nossas palavras e atitudes, mas Ele sim, é o verdadeiro amor pois ama-nos com todos os nossos defeitos, até mesmo quando nos afastámos Dele.
Deus tem me ajudado a transformar todos os aspectos menos bons que havia no meu interior, pois desde que deixei deus viver em mim, senti que errei mas Ele me disse que ainda ia a tempo de mudar, acreditei que ia conseguir e todos os dias agradeço a Deus pela mudança em mim, mudança essa que até mesmo o meu marido (com quem partilho a minha vida já há 11 anos) demonstrou se contente por mim. Passados uns tempos o meu marido me disse, agradeci hoje a Deus por tu teres encontrado o teu caminho, naquela altura não entendi o que ele queria dizer com encontraste o teu caminho, depois de reflectir naquelas palavras percebi que o caminho que eu encontrei era o de Deus, a partir daí fui caminhando com mais vontade de poder estar mais perto do calor que vem do amor de Deus. Suas mãos me tocam nos momentos de tristeza, mas logo sinto aquele calor, pois espero que com todas estas minhas palavras eu possa ajudar todo aquele que neste momento ao ler isto se esteja a sentir triste, angustiado, cansado. Deixem que Deus entre nos vossos corações para poderem sentir o calor do amor, o consolo nos momentos de angústia, a luz quando só vimos a escuridão e tantas outras coisas, porque para Deus não há limites, nem nada Lhe é impossível mas primeiro tem que ser você a dar o primeiro passo. Arrependas se de todos os males feitos, não se preocupe porque Deus não o vai censurar mas sim vai transbordar de alegria por essa sua atitude. Deixe-se invadir por todo o amor que Ele tem para lhe dar, Ele será sempre o seu consolador que o entende sem você lhe dar explicação, Ele só quer que você se arrependa e olhe em frente e vá á luta. Não será fácil, pois desde o momento que você viva com Deus irá ser posta á prova, não esquecendo que vai ser tentada quando menos espera por isso fazei como nos diz Deus na Sagrada escritura: arrependei-vos e vossos pecados serão perdoados.
As mãos quentes de deus são para mim abrigo quando tenho frio, Ele é o lenço que enxuga minhas lágrimas quando estou triste, quando estou preocupada é Ele que me conforta e me fala ao coração. Deus é maravilhoso hoje estou escrevendo estas coisas porque quero que todos saibam que Deus é a salvação para todos os problemas imaginários.
Deus é um amigo fiel, é aquele que nos ouve nos vê, nos guia e nos compreende.
Pois me entristeço pelo mundo em que vivemos, sinto que Deus está desiludido, quando deus fez o mundo seria para ser um paraíso mas o egoísmo do homem foi se transformando na realidade que hoje existe, o mundo de comodismo e foram-se deixando para trás valores como o respeito ao próximo, a humildade, a caridade. Etc. …
Deus pede a cada um de nos para mudarmos nossas atitudes e que comecemos a ser novos evangelizadores.
“Peço-te Senhor que toques em todo aquele que anda angustiado e que dês luz para todo aquele ser que anda perdido nas trevas e que no seu coração reacenda a luz do teu amor, para que possamos de pouco a pouco renovar este mundo que é apenas uma experiencia para a caminhada de salvação para a vida eterna. Ámen


Senhor, tu que me conheces ajuda-me a levar este meu sofrimento, peco-te que me confortes que me ajudes a entender a atitude do ser humano, ajuda-me a ser compreensiva. Pois só tu senhor me podes valer, só o teu amor me pode ajudar a ultrapassar esta fase que vivo agora. Eu sei senhor que é preciso dar tempo mas tu sabes como eu sou, um dos meus pecados é não ter paciência mas eu sei senhor que tu me vais dar esse dom.
Mas senhor tu sabes o quanto me dói o coração. Tu que vives nele, podes ajudar-me a que não me martirize com esta angustia que me consome, tu que estiveste sempre com teu filho jamais me abandonarás, pois senhor o mundo anda falto de amor e afecto uns para com os outros mas tu senhor nos amas e só isso nos basta.
Sou uma pecadora e não mereço tudo o que me tens dado, e eu senhor quero que tu saibas que te amo e que quero melhorar todas as minhas faltas.
Senhor eu sei que nunca abandonaras a minha família e te quero agradecer por todo o amor que nos tens demonstrado.
Senhor tu és realmente aquele amigo que quando estamos tristes tu nos confortas, fazes nos perceber que a vida é maravilhosa e que se deve viver com alegria e muito amor. Um amigo tem sempre um sorriso, sorriso esse que nos transmite algo de bom, imagino-te senhor com esse sorriso olhando em direcção de todos os que por ti clamam. Amigo é ser honesto até quando é preciso magoar para se aconselhar, tu senhor nos das esse conselho e muitas vezes achamos que não nos escutas mas sim és tu senhor dando teus sinais. 
Deus é nosso amigo fiel, consolador.
Nunca nos falta quando tudo á nossa volta parece ruir, amigo que nos consola no momento certo que nos mostra a razão, a verdade mas também nos faz sentir a culpa e nos aconselhas a pedir perdão.
Meu amigo das horas tristes mas também estas sempre presente nas alegrias da minha vida. Te amo Jesus. 

21Junho de 2007
Meu deus te peço que me fortaleças para vencer as dificuldades de cada dia. Te peco que me dês palavras de sabedoria para poder transmitir aos que mais necessitam, protege todas as famílias, os jovens, liberta a dor dos doentes e te peço por todos aqueles corações duros que não te conhecem que o tempo lhes faca perceber que sem ti nada somos. Senhor tu que me transformaste desde o dia que te deixei habitar no meu coração, agradeço te pelas maravilhas que vens fazendo em mim, na minha família espero senhor poder transmitir todas essa maravilhas para os que me rodeiam.agradeço-te por não me faltares com nada tudo vem de ti, tudo o que faço é por ti como agradecimento de eu existir e tu existires em mim.
Senhor tu és amor, és a vida verdadeira o teu amor transbordara nos corações que tu tocares e em todo aquele que te deixa permanecer vivo. A vida sem ti é um túnel sem fim e nada fará sentido porque para mim a verdadeira vida só é vivida quando temos e sentimos o teu amor. Senhor tu és o verdadeiro amigo que nos das resposta para os nossos problemas. Senhor tu me transmites uma paz de espírito tão grande que nada me pode perturbar. Tenho confiança em ti e eu sei que me fortaleces para tudo que me acontece.
O senhor nos convida a testemunhar que ele está vivo, através das nossas orações. Por mais sujo que você esteja perante Deus, por mais pecador que você seja lembre-se que o caminho a seguir é Jesus. Todo o sofrimento desta vida não tem proporção alguma com a glória futura. O nosso passado não é rio congelado que nos prende e paralisa, mas um rio cálido e fértil que nos enche de vida e nos encoraja a caminhar (S.Agostinho). A receita certa para os nossos problemas é enfrenta-los.



Senhor hoje aqui estou para te falar dos meus filhos, quero te pedir que me dês força e me conduzas no caminho certo para poder educa-los que eu tenha sempre palavras de conforto, de respeito de amor para que eles possam crescer conhecendo o teu amor e a tua doutrina. Eu sei senhor que tenho que ser paciente, tu sabes o que eu preciso, o que tenho que mudar mas que em todas as circunstâncias da vida que eu perceba todas as tuas orientações para eu poder ser uma mãe consoladora e que nunca me falte amor para lhes dar tal como a tua própria mãe te deu nas horas de mais aflição. Obrigado senhor também pelo marido que me deste pois tu senhor sabes o quanto importante ele tem sido para mim. Obrigado meu Deus. Pois senhor tu sabes quanto tem sido pesada a minha cruz mas contigo o peso se torna menor. Dai-me senhor palavras de conforto para todas aquelas mulheres que se lamentam dos seus maridos, só tu senhor lhe poderás valer.
Estou inquieta mas em ti encontro a paz. Dentro de mim há amargura mas em ti encontro paciência. Estou sozinha mas tu não me abandonas. A minha esperança está em ti o tempo todo. A tua palavra senhor é força que me fortalece no cansaço da vida. Nas tuas mãos, Jesus, eu me entrego.Ponho-me diante de ti, senhor, só o teu amor me pode perdoar, tu nunca me abandonas. Tu és luz nas minhas noites de escuridão. Tu és a alegria nas minhas noites de tristeza. Meu Deus tu que conheces as minhas necessidades, deixo-as nas tuas mãos. Acredito firmemente, embora ás vezes, as circunstancias aparentem o contrário, que tu senhor te ocupas de mim como se não existisse mais ninguém no mundo. É maravilhosos saber que estás comigo, que me ouves, que me entendes mas principalmente que me amas. Quando fecho meus olhos sinto a tua mão a acalmar-me a acariciar a minha face. Obrigado senhor, por acreditares em mim, por me fazeres sentir apaixonada por ti. Peço-te que me guies dia e noite.
Senhor és maravilhosos.


10 /Abril 2008
Mensagem para meditar.
 Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém absolutamente ninguém. A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando ainda acreditares que está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento paro os teus desejos mais íntimos e busca a divindade que existe em você, pare de por a felicidade cada dia mais distante de você. Sorrir significa aprovar, aceitar felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você está pronto para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços, pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais e não se esqueça de agradecer. A grandeza não consiste em receber honras mas em merecê-las.
Deus nos pede para compartilharmos o pão com o próximo.
Deus nos perdoou e nos pede para perdoarmos quem nos ofende. Deus pede-nos para não cairmos em tentação, por isso seguremos bem firmes na mão Dele e confiarmos Nele para nos libertar do mal. Recordemos que Deus não se esquece de nos amar, desde que nascemos até morremos por isso também nos não nos esqueçamos de o amar para sempre.                       



15/Outubro/2008
Quem crê não recua, avança sempre na certeza que Deus está no controle de tudo. A fé é a arma secreta que é guardada para o momento chave. O senhor sabe do “barro” que somos feitos. Ele nos aceita da maneira que somos, é caminhando que podemos ser curados, libertados. Jesus vive confiando em nós, até mesmo quando o decepcionamos.
O espírito santo é capaz de fazer o mundo novo que nós desejamos. Jesus venceu o mundo amando. Os dons carismáticos são dons de Deus e Deus nos concede na hora que precisamos. Deus está renovando a sua igreja. Jesus é salvador, ele nos dá o caminho da felicidade.
Neste momento estou sozinha com Deus e consigo sentir o grande amor que Deus tem por mim. Por vezes a dor no nosso coração é tão grande que não conseguimos descrever, mas se pararmos um pouco e ouvirmos o nosso interior conseguimos ouvir a voz do nosso Deus que nos ama e nos acalma.
Olhando para fora da minha janela vejo o sol brilhar e penso como é lindo tudo que Deus criou para nós, mas nós por vezes somos tão ingratos que não agradecemos as coisas que ele fez para nós. Perdoa-nos senhor por sermos tão distantes de ti, por não percebermos que bom que tu és e quanto tu nos amas e nos queres bem.

Confiar no futuro ! Isaías 35/60 Jeremias 29:10/14 Apocalipse 21:01/08

Conversa com Deus
Estou inquieta, mas em ti, encontro paz.
Dentro de mim há amargura, mas em ti, encontro paciência.
Estou sozinha, mas tu, não me abandonas.
A minha esperança está em ti, o tempo todo. A tua palavra senhor é a força que me fortalece no cansaço da vida.
Nas tuas mãos, Jesus, eu me entrego. Ponho-me diante de ti, senhor, só o teu amor me pode perdoar, tu nunca me abandonas.
Tu és a luz nas minhas noites de tristeza.
Tu és alegria nos dias que estou triste.
Meu Deus tu que conheces as minhas necessidades, deixo-as nas tuas mãos.
Acredito firmemente, embora às vezes, as circunstancias aparentem o contrário, que tu senhor te ocupas de mim como se eu não existisse mais ninguém no mundo.
É maravilhoso saber que estás comigo, que me ouves, que me entendes mas principalmente que me amas. Quando fecho meus olhos sinto a tua mão a acalmar-me, a acariciar a minha face.
Obrigado senhor, por acreditares em mim, por me fazeres sentir este maravilhoso sentimento de paixão, paixão por ti.

Te peço que me guies noite e dia.

 O SENHOR é maravilhoso!

A vida sem ti….  (Deus)

A vida sem o amor de Deus, às vezes não faz sentido. Paremos um pouco para ouvir o que nos diz o nosso coração. Deus nos fala através do nosso coração. Não podemos tomar decisões em nossas vidas de qualquer maneira, é preciso colocarmo-nos aos pés do senhor e rezar para escutarmos os conselhos de Deus.
Ninguém pode caminhar sozinho, somente Jesus nos é capaz de mostrar o caminho certo. Precisamos discernir em Deus a hora de escutar e a hora de falar. A alegria do coração é a vida da pessoa, quando o coração não consegue amar a si próprio é muito difícil de amar os outros, mas sem o amor de Deus ainda mais difícil é.
A alegria da pessoa prolonga-nos a vida. A tristeza leva-nos á morte, a tristeza é a filha predilecta do “encardido”.
O amor é a única solução para os problemas da vida.
A vida é triste porque nós não permitimos que Deus nos guie. Às vezes somos ingratos que nem vimos a alegria e o amor que o próximo tem por nós.

Eu sou a luz e tu não me vês.
Eu sou o caminho e tu não me segues.
Eu sou a verdade e tu não crês em mim.
Eu sou a vida e tu não me procuras.
Eu sou o mestre e tu não me obedeces
Eu sou o teu Deus e tu não recorres a mim.
Eu sou o teu amigo e tu não me amas.
Se te sentires infeliz a culpa não é minha



Numa noite de silêncio falei com Deus

Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas, por isso vou curar-te.
Deus é aquele que enxuga as lágrimas e traz o alívio.
Quando choro, por graça de Deus me rendo nas mãos do pai.

Quantas vezes Senhor choro, para ti, pois sei que tu me vens consolar e me vens dizer: filha não chore porque estou contigo. É tão pesado o sentimento de pena e de tristeza, pois sei que neste momento eu estou quente e feliz mas sei que há muitos ao frio e sem alegria mas tu senhor irás levar calor e alegria a todas estes corações.
Fico feliz, Senhor em saber que tu vais vir e que minha família esperará por ti, talvez senhor não tão bem quanto tu mereces ser recebido, pois é sempre pouco o que te damos, senhor somos pecadores, mas tu senhor nos irás presentear com teu amor e tua luz, luz radiante que nos iluminará sempre que estivermos nas trevas. Aqui estou senhor num momento a sós contigo e mais uma vez tu senhor me iluminas para escrever e poder escrever tudo o que me vai na alma. Hoje Senhor tu sabes tive um dia um pouco agitado e andei um pouco nervosas por isso te procurei, para me acalmares pois só Tu Senhor me conheces e sabes o que preciso. Sentimento este que não sei ao certo o que é, será medo, será falta de confiança, não sei Senhor, mas tenho a certeza que tu senhor me vais dar a resposta.

Graça Gomes 22-12-2010




Numa noite de silêncio falei com Deus

Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas, por isso vou curar-te.
Deus é aquele que enxuga as lágrimas e traz o alívio.
Quando choro, por graça de Deus me rendo nas mãos do pai.

Quantas vezes Senhor choro, para ti, pois sei que tu me vens consolar e me vens dizer: filha não chore porque estou contigo. É tão pesado o sentimento de pena e de tristeza, pois sei que neste momento eu estou quente e feliz mas sei que há muitos ao frio e sem alegria mas tu senhor irás levar calor e alegria a todas estes corações.
Fico feliz, Senhor em saber que tu vais vir e que minha família esperará por ti, talvez senhor não tão bem quanto tu mereces ser recebido, pois é sempre pouco o que te damos, senhor somos pecadores, mas tu senhor nos irás presentear com teu amor e tua luz, luz radiante que nos iluminará sempre que estivermos nas trevas. Aqui estou senhor num momento a sós contigo e mais uma vez tu senhor me iluminas para escrever e poder escrever tudo o que me vai na alma. Hoje Senhor tu sabes tive um dia um pouco agitado e andei um pouco nervosas por isso te procurei, para me acalmares pois só Tu Senhor me conheces e sabes o que preciso. Sentimento este que não sei ao certo o que é, será medo, será falta de confiança, não sei Senhor, mas tenho a certeza que tu senhor me vais dar a resposta.

Graça Gomes 22-12-2010









Sem comentários:

Enviar um comentário