Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou os criados à sua sala para receberem presentes. Colocou-os à sua frente na seguinte ordem: motorista, jardineiro, cozinheira, empregada de limpeza e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os ter chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. - O que prefere você receber agora? Esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia, respondeu pela ordem o motorista. Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro será me bastante mais útil! Recebeu então o dinheiro, e agradeceu ao patrão que pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou: - Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro: em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão.
Agora, pela ordem, falaria à cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta: - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro - informou a empregada da limpeza , em poucas palavras.
Finalmente chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe: - Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uns sapatos novos , não é isso, meu rapaz ?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe ensinou me que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... - disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz abriu o e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras páginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto. A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus".
É preciso saber esperar
É preciso saber esperar...! Principalmente quando as coisas estão mais difíceis, quando parecem não ter mais soluções. Pois muitas vezes a dor pela espera é necessária para o nosso crescimento.
A vida é como um bumerangue. Tudo o que fazemos terá sempre retorno. Por isso é sempre importante praticarmos o bem, fazermos boas coisas.
Quão maior for a dor, maior será o alívio de superá-la, e sentir o gosto da vitória. Não existe uma só folha que caia que não seja da vontade de Deus.
Sejamos fortes em todos os momentos. Principalmente nos mais difíceis..Pois só assim conheceremos a nossa própria força, só assim trabalharemos para o nosso próprio crescimento.
É preciso saber esperar! Com paciência! Com fé no coração!
Com a certeza. De que iremos vencer. Pois somos filhos do criador.
E um Pai jamais abandona seus filhos!
Linda reflexão....Quanta riqueza contida na Palavra de Deus...!!!Beijinhos Gracita e que o Senhor continue a preencher a tua vida....
ResponderEliminar