sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Um presente de Natal

Quando o Natal sorrindo se aproxima
todo o mundo se veste de esperança 
A natureza morta se reanima
e em cada adulto acorda uma criança


O menino que em mim desperta agora
Reza uma prece linda de inocente:
Não vos peço ,Jesus , os dons de outrora,
Pois vou ser eu a dar-vos um presente.


Segredai-me ,Jesus ,bom amiguinho
o que devo esconder,pé ante pé 
na candura do vosso sapatinho
Que em minha alma poreis ,qual chaminé...
Ouro,mirra ou incenso não quereis
porque essa é já a prenda  costumada
Que ,do Oriente ,vos trazem os três Reis
Após dias e noites de jornada....

Fez -se um silêncio -paz dentro de mim
e nele ouvi Jesus falar  assim:


Meu filho ,se quiseres ter Natal
Dá me a melhor de todas as ofertas,uma prenda singela e original:
Dá -me as tuas mãos limpas... sempre abertas.


Mãos limpas como as minhas ,sem rancor,
e abertas de Belém até a cruz
prontas para sarar montes de dor
e levar o Evangelho fogo e luz


Abertas num sorriso permanente 
como flor ou estrela lá do céu
capazes de sentir em toda a gente 
a presença de um outro que sou Eu


Se assim fizeres, podes ter confiança
viverás uma vida de alegrias 
será cada manhã uma criança
Sucederá natal ....todos os dias.








P.Januário dos santos..

Sem comentários:

Enviar um comentário