sábado, 15 de janeiro de 2011

Graça e o Amor de Deus(testemunho)



Em certa altura da minha vida, achei que me faltava algo mas não sabia o quê.
Era feliz no casamento, tinha um bom ambiente familiar, profissionalmente estava bem, uns filhos maravilhosos, mas faltava-me algo. As pessoas que me conheciam, mas mais o meu marido achava que eu era um pouco rebelde, enervava-me com tudo, afligia-me com certos acontecimentos, tinha um temperamento instável. Ao longo da minha vida, tive alguns acontecimentos que talvez fossem sinais de Deus, mas naquela altura era difícil de perceber ou não queria perceber. Sempre que podia ia até Deus nas minhas orações, rezava quando tinha necessidade. Até que certo dia a minha avó me convidou a ir até á nossa capela pois ia haver uma Adoração ao Santíssimo organizada pelo Renovamento Carismático Católico da minha paróquia e eu fui. Só sei dizer que não tive palavras, a minha emoção a determinada altura foi tão grande que não conseguia falar, meu coração estava cheio de amor e eu sentia uma paz tão grande que não sei descrever, senti que algo tinha me tocado e mudado em mim. Cheguei a casa e o meu marido notou que eu estava muito emocionada e eu apenas lhe disse de hoje em diante vou começar a frequentar um grupo de oração que há todas as semanas na paróquia. Hoje digo o que me faltava era abrir meu coração para Deus pois naquela noite aconteceu, deixei que Deus agisse em mim e me tocasse, pois temos que ser nós a abrir o coração para ele entrar. O meu marido e as pessoas mais próximas passado algum tempo disseram-me que eu já não era a mesma, eu mesma notei uma mudança e claro todos os dias até morrer estamos sempre a aprender e a mudar.
Hoje a minha vida faz mais sentido ou seja tem mais sentido, vejo a realidade de outra maneira, sou mais paciente, mais calma, mais optimista e acima de tudo amo mais a Deus.
Deus é o meu amor predilecto, com o amor de Deus em mim consigo, perdoar, amar, tolerar o próximo, consigo resolver meus problemas porque agora é Deus que mos resolve e me ilumina, é Ele que me fala no silêncio e me diz como agir. Deus me transmite paz, esperança. Eu acho que Ele sempre habitou no meu coração mas agora tenho a certeza que sem Ele nada sou. Sinto-me uma pessoa renovada. Agradeço a Deus pela minha mudança e espero que o meu testemunho venha ajudar outras pessoas, a se libertarem e a deixarem Deus agir nelas.
Deus tudo faz com um porquê, Deus age na hora que Ele acha que deve agir e não quando nós queremos. Quando Deus vos bater á porta, deixai-O entrar, Ele é bondoso, faz maravilhas.
Sede carinhosa, mostrai que a vida tem sentido quando temos Deus a guiar-nos.Deixai que Deus nos guie e nos ilumine nas trevas. Quando pensamos que estamos perdidos ou que a vida já não faz sentido, devemos parar e ouvir o nosso coração porque se fizermos silêncio vamos obter as respostas, Deus nos comunica através do coração. O coração é a voz de Deus. Ele tem sempre as respostas para os nossos problemas, mas devemos -nos lembrar, muitas vezes o tempo de Deus não é o mesmo tempo que o nosso. Deus é o caminho da salvação por isso procurai segui-lo, nem que sejamos tentados pois Ele não nos disse que seria fácil.
Deus vive em nós, tal como um órgão do nosso organismo, por isso cuidai bem Dele não vivemos sem coração e como ele faz morada no nosso coração também não podemos viver sem ele. Quando estamos doentes procuramos um médico, quando estamos aflitos sem soluções para nossos problemas porque não procurar Deus!
Deus é a verdade, é amor, amor sem verdade é traição. Agora que Deus está comigo, na minha vida, no meu pensamento, tento sempre agrada-lo como retribuição do amor que Ele tem por mim e sei que com Ele nada me falta e nada temerei. Sou uma pessoa feliz e agradeço a Deus, Ele é amigo fiel e os amigos fieis são jóias raras e por isso devemos estima-las e recordá-las sempre. Agora consigo enfrentar os meus problemas, por tal como Ele carregou a Cruz para nos salvar também cada um de nós tem a sua e a minha é um bocadito pesada, mas eu sei que com Ele a meu lado eu não vou cair nem vou querer cortar a cruz para ser mais leve. Quando a cruz pesa só elevo meus olhos para o céu e sei que Ele está lá ajudar-me e que algo de bom Ele tem para mim. Por vezes achamos que Deus tarda em nos ajudar mas a verdade é que se tivermos um coração humilde, generoso e tentarmos seguir seus mandamentos, ele não tardará com sua ajuda, quantas vezes as ajudas estão á nossa frente e nós não queremos ver.
Deixemos nosso orgulho de lado, pois á sempre alguém com uma cruz mais pesada que a nossa e lá vai caminhando sempre com um sorriso, com um ombro sempre disponível para ajudar o próximo e nós não vemos isso, achamo-nos uns coitadinhos, mas é nestas pessoas que Deus demonstra o quanto Ele nos ama porque Eles têm tudo.
Este testemunho, foi escrito em 23-5-2007 e como desde o dia que Deus me bateu á porta e eu lha abri, senti uma necessidade de escrever tudo o que eu sentia, e há uma vontade em mim em partilhar todo o amor que sinto por Ele, e sinto que é nossa missão sermos testemunhos.
Um abraço em Cristo para todos os que lerem este meu testemunho.

Graça Gomes
 

Sem comentários:

Enviar um comentário