terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Porque pecais?


Pecar é um conjunto de atitudes feitas muitas vezes sem pensar. Pensai primeiro antes de dizer seja o que for ao nosso próximo, pensai se gostavam de ouvir o que vão dizer.
Depois de pecar vem o sentimento de culpa. Pois é tarde de mais. Quanto de nós já fizemos coisas que talvez se tivesse-mos pensado primeiro não o teríamos feito.
O sentimento de culpa por vezes é muito mais duro do que darmos uma bofetada, porque permanece em nós e nos acompanha. Mas bonito será arrependermo-nos isso é um Dom que nem todos temos, pois pedir perdão ou até desculpas é difícil para o ser humano. Deus é força que nós precisamos para buscar esse Dom de pedir desculpa. É maravilhoso o sentimento que temos quando pedimos perdão a Deus sentimos amor, amor que Ele tem por nós. Pois seria tão bom pedirmos perdão uns aos outros. No dia em que escrevi isto senti que Deus me perdoa e me ama e que pede a cada um de nós que perdoemos quem nos ofende. Fomos criados por Deus para vivermos num mundo e sermos felizes, mas nem isso o ser humano consegue fazer, como somos fracos. Mas como já referi arrependei-vos e pedi perdão.
“Pai perdoa-lhes que não sabem o que fazem.” Jesus pediu para que fossemos perdoados, por isso pedi por aqueles que não O conhecem e mesmo por quem O conhece mas que lhes é difícil perdoar.
Muitas vezes pensamos que perdoar é perder, mas não é, perdoar é ganhar, porque nos liberta dos nossos ódios e ressentimentos. Jesus amou, perdoou, aos seus inimigos. Perdoar é ressuscitar em nós a nova vida trazida por Jesus.
A oração que o Senhor nos ensinou diz: perdoa-nos como nós perdoamos. Quereis ser felizes para sempre? Perdoai
O que mais difícil há no mundo é de apreciarmos o bem que os nossos inimigos nos fazem, às vezes o que dizem de nós é também sinónimo de que talvez precisamos de melhorar algo em nós.
Perdoar sinceramente e de Boa-fé é a mais provação de caridade, eu digo de boa-fé porque por vezes dizemos que perdoamos mas ainda lá fica alguma mágoa ou mais tarde ainda falamos no que nos fizeram. O sorriso foi uma das mais belas dádivas que Deus fez na terra (dizia Pio12). O silêncio é por vezes um acto de energia, o sorriso também. Juntarmos as mãos é bom, abri-las ainda é melhor. Se fizermos mal a uma pessoa de que não gostamos começamos a detestá-la cada vez mais, se lhe fizermos um favor começamos a ama-la.
O perdão é a mais divina vitória. A violência invade o mundo quando a maldade cresce no coração do homem. Seria tão bonito perdoar a todos aqueles que nós sabemos que às vezes nos invejam ou dizem algo de menos agradável, pois Jesus foi tão caluniado e nada fez a não ser pedir e morrer por eles que melhor exemplo poderemos nós segui.
Todos sabemos que erramos, mas importante é sabermos e assumirmos que erramos e devemos pedir perdão. É difícil ajoelhar, mas eu acho que mais difícil será vivermos sem o perdão de Deus. A falta de perdão é como uma planta amarga que cresce gradualmente até possuir por inteiro o coração. Deixemos o nosso orgulho de lado e comêssemos por dar um sorriso ao nosso inimigo, pois quando isso acontecer vai ver que tudo é possível. Pois basta a vontade depois vem a concretização de pedir perdão. Errar é humano, somos fracos, mas com a ajuda de Deus tudo é possível. A misericórdia de Deus é infinita e a sua fome de perdoar o povo é insaciável, por isso basta que nos arrependamos, peçamos perdão e evitemos o pecado.
    


Oração
Senhor Jesus, ensina-nos a sermos generosos, a servir-te como tu mereces.
Ajuda-nos a pedir-te perdão, Senhor nós pomos a nossa esperança em ti.
Tende piedade de nós Senhor.
Protege-nos, livra-nos do poder dos nossos inimigos. Vós sois o nosso Deus. Amai o Senhor.
Amém.

2 comentários:

  1. Todos sabemos que erramos, mas importante é sabermos e assumirmos que erramos e devemos pedir perdão. É difícil ajoelhar, mas eu acho que mais difícil será vivermos sem o perdão de Deus.

    ResponderEliminar
  2. Nesta postagem, que fazes amiga: O pecado, está e estará sempre á espreita, do homem, para o aniquilar ao Amor de Deus, são pequenas manchas, que devemos com muita força espiritual, saltar por cima , e dizer , tu; não vais vencer , porque as minhas ideias é Caminhar com Cristo
    Te afasta de mim, porque eu não vou cair nem hoje, nem nunca . Ai rezaremos. Um Pai Nosso e uma Avé Maria

    ResponderEliminar